Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre a raça Norfolk Terrier

  1. Altura 22 a 25 centímetros.
  2. Peso
  3. Expectativa de vida 30 a 38 anos.
  4. Aceita outros cães
    Tendência de gostar ou de tolerar outros cães.
    Nota 4
  5. Adaptabilidade
    Facilidade que um cachorro tem para lidar com mudanças.
    Nota 5
  6. Afetividade
    Amabilidade e/ou simpatia demonstrada pelo cachorro.
    Nota 4
  7. Amável com crianças
    Cães que tendem a ser mais tolerantes com o comportamento infantil, mais brincalhões e descontraídos com crianças.
    Nota 4
  8. Convive com gatos
    Tendência a tolerar gatos e ter menor impulso de caça.
    Nota 4
  9. Cão de guarda
    Raça que pode alertar sobre a presença de estranhos.
    Nota 5
  10. Exige cuidados
    Quantidade de banhos, escovações e até mesmo cuidados profissionais necessários.
    Nota 1
  11. Inteligência
    A capacidade de raciocínio e resolução de problemas de um cão, por si mesmo (sem treinamento).
    Nota 4
  12. Latidos
    Nível de vocalização da raça.
    Nota 4
  13. Ludicidade
    O quanto o cão é brincalhão, vívido e alegre.
    Nota 4
  14. Necessidades sociais
    Necessidade de interação com humanos e/ou outros animais de estimação.
    Nota 3
  15. Para apartamento
    Características como tendência de fazer barulho e tamanho do cachorro.
    Nota 4
  16. Precisa de exercícios
    Quanta atividade física diária o cão necessita
    Nota 4
  17. Problemas de saúde
    Quantidade de problemas de saúde comuns na raça.
    Nota 4
  18. Queda de pelos
    Frequência e quantidade de pelos que caem do cão.
    Nota 4
  19. Territorialidade
    Tendência do cão de proteger seu espaço, casa, quintal ou mesmo o carro.
    Nota 3
  20. Tolera estranhos
    Tendência de ser receptivo com pessoas desconhecidas.
    Nota 4
  21. Treinabilidade
    Facilidade em aprender e experimentar coisas novas
    Nota 5

Seu tamanho pequeno torna o Norfolk um favorito entre as pessoas que procuram um cachorro de colo, mas ele fica mais feliz quando pode fazer uma quantidade razoável de exercícios e brincadeiras. E pequeno ou não, ele é resistente, o que o torna uma ótima opção para famílias com crianças. O Norfolk é um excelente cão de guarda e suas necessidades de higiene são mínimas. Desvantagem: ele perde muito pêlo.

Apresentação da raça Norfolk Terrier

O Norfolk Terrier é um dos menores Terriers, mas ele nunca se comportará dessa maneira e não acreditaria se você dissesse a ele o quão pequeno ele realmente é. Um Norfolk acredita em viver com grande prazer, esteja ele fora de casa com as pessoas que ama ou cavando um buraco no canteiro de flores. Ele é robusto e tende a se dar bem com crianças – entre os melhores candidatos para um animal de estimação da família entre todos os pequenos Terriers.

Claro, nem todo Norfolk Terrier se dá bem com crianças. Ainda é necessária a supervisão de um adulto, juntamente com o treinamento e a socialização do cão. O Norfolk costuma se dar bem com outros cães e com gatos, mas pequenos animais de estimação como hamsters são outra história. Se a sua família for multiespécie, você terá que escolher outra raça, ter muito cuidado ou enfrentar uma criança chorando quando aquele rato de estimação encontrar seu destino.

Norfolk Terriers geralmente não são escavadores, são fáceis de treinar em casa e aceitam prontamente outros tipos de treinamento também. Quando se trata de treinamento de obediência, esteja preparado para fazer algum esforço, pois, como muitos Terriers, o Norfolk pode ser independente e até um pouco teimoso. Eles estão longe de ser os cães pequenos mais barulhentos, mas também não são os mais silenciosos, e isso significa mais treinamento para manter o fator latido sob controle.

A pelagem áspera do Norfolk Terrier cai, mas pode ser minimizada com escovações ou penteados semanais e visitas ocasionais a um tosador profissional. A depilação manual dá aos cães uma aparência apropriada de Terrier para o ringue de exposição. É uma tarefa trabalhosa que envolve retirar um pouco da pelagem solta de cada vez usando uma ferramenta especial. Geralmente é mais prático ter um cão tosado regularmente para limpeza.

O Norfolk Terrier e o Norwich Terrier estão intimamente relacionados, embora tenham algumas diferenças. O que as pessoas mais notam é que o Norfolk Terrier tem orelhas dobradas para a frente, enquanto as orelhas do Norwich são eretas. (A maneira mais fácil de lembrar a diferença: o NorFOLK tem orelhas caídas que se DOBRAM para frente, o NorWICH tem orelhas pontudas como o chapéu de uma BRUXA.)

Os Norfolk Terriers foram criados para serem companheiros de família por tanto tempo que nunca podem aceitar a vida como um cão de quintal. Certifique-se de que seu Norfolk Terrier viva dentro de casa como um membro da família ou ele provavelmente se tornará um cachorrinho barulhento, destrutivo e muito infeliz.

Curiosidades

  • O Norfolk tem uma constituição retangular, pequenos olhos escuros que brilham com antecipação, pequenas orelhas caídas, pelagem dura e cauda cortada.
  • A pelagem áspera do Norfolk pode ser de qualquer tom de vermelho, trigo, preto e castanho ou grisalho (uma mistura de pelos pretos ou ruivos com pelos brancos). Às vezes, o pêlo grisalho parece cinza azulado ou cinza ferro.
  • Os Norfolk e Norwich Terriers tornaram-se raças separadas em vez de duas variedades da mesma raça em 1979.

A história do Norfolk Terrier

Uma das razões pelas quais existem tantas raças de Terrier é porque muitas foram criadas sob medida para uma determinada área ou população. O Norwich vem de East Anglia, na Inglaterra, lar da Universidade de Cambridge. Como os estudantes universitários de qualquer época, os estudantes de Cambridge da década de 1880 achavam que era divertido apostar em eventos esportivos, incluindo as habilidades de caça aos ratos de seus cães. Terriers, incluindo Yorkshire e Terriers irlandeses, foram cruzados para desenvolver pequenos cães vermelhos ou pretos e castanhos com um espírito de jogo. Eles eram conhecidos como Trumpington Terriers e tinham vários tamanhos, cores, tipos de pelagem e formas de orelha. Quando um padrão de raça foi finalmente escrito para os cães, ele incluiu variedades de orelhas eretas e de orelhas caídas.

Em 1964, o Kennel Club da Inglaterra separou as duas variedades, chamando os cães de orelhas caídas de Norfolk Terriers.

Temperamento e personalidade de Norfolk Terrier

O extrovertido Norfolk ama as pessoas. Ele está ansioso para conhecer todos que vê e adora chamar a atenção deles. Sua natureza afetuosa e despreocupada combinada com seu pequeno tamanho o tornam adequado para qualquer casa, desde que alguém esteja lá para lhe fazer companhia. Ele gosta de crianças, idosos e a maioria dos outros animais de estimação, já pássaros, coelhos e roedores são exceções notáveis. O Norfolk é um caçador destemido que os verá como presas fáceis.

Este é um cão curioso e observador. Não surpreendentemente, ele é um cão de guarda muito eficaz, além de ser um dos membros mais descontraídos do grupo Terrier. Ele tem menos probabilidade do que muitos de ficar tagarelando, desde que não esteja entediado.

O Norfolk pode ser pequeno, mas é robusto. Ele é mais adequado para casas com crianças com pelo menos 7 ou 8 anos de idade. Em casas com crianças pequenas, a supervisão é importante. Lembre-se de que nenhum cachorro é automaticamente bom com crianças. Um Norfolk adulto que não tem experiência com crianças precisa de tempo para se acostumar com seus movimentos rápidos e vozes estridentes. Ensine as crianças a nunca provocar ou maltratar um cachorro. Como acontece com qualquer cachorro, nunca deixe um Norfolk sozinho com crianças pequenas, não importa o quão bem ele as conheça ou o quão amigável pareça.

O treinamento doméstico não é difícil, desde que o filhote Norfolk seja retirado em um horário regular. Minimize suas oportunidades de cometer erros em casa. Use uma caixa, caneta de exercícios, almofadas para filhotes ou caixa de areia canina para evitar acidentes de treinamento doméstico e garantir que ele tenha opções aceitáveis quando você não estiver em casa para levá-lo para passear.

Um Norfolk tem um nível de atividade moderado. Duas ou três caminhadas de 15 minutos ou brincadeiras diárias irão satisfazer suas necessidades de exercício. Se você quiser experimentar alguns esportes caninos, ele é bom em agilidade, testes de cães terrestres, obediência, rali e rastreamento.

Certifique-se de sempre passear com ele na coleira ou brincar com ele em um quintal cercado. O Norfolk é um caçador inveterado com reflexos rápidos e estará atrás de um coelho ou esquilo antes que você perceba. Nunca o deixe sem coleira em uma área com tráfego ou outros perigos.

O Norfolk não gosta de ficar sozinho por horas a fio. Se você viaja com frequência ou trabalha muitas horas e não pode levá-lo ao escritório, ele não é o cachorro para você.

Treine o Norfolk com técnicas de reforço positivo, como elogios e recompensas alimentares. Ele aprende rapidamente e precisa de pouco mais do que tom de voz e expressão para determinar se você está feliz ou descontente com o que ele fez.

O que você precisa saber a saúde do Norfolk Terrier

Norfolk Terriers são uma raça relativamente saudável. Um Norfolk Terrier deve ser testado pelo criador para doenças cardíacas, oculares e nos joelhos (como defeitos na válvula mitral que afetam o coração, glaucoma e hipoplasia do nervo óptico que afetam os olhos, e luxação patelar envolvendo os joelhos).

O problema de saúde mais grave que afeta o Norfolk Terrier é a doença da válvula mitral (DVM), que pode levar à insuficiência cardíaca e à morte. De acordo com um estudo de 2000 dos membros do Norwich and Norfolk Terrier Club e da American Norfolk Terrier Association, 60% dos Norfolk Terriers nos Estados Unidos mostraram evidências de degeneração da válvula mitral.

Embora comprar um filhote de um criador que testou ambos os pais para doenças cardíacas possa minimizar o risco, ainda é possível que seu cão seja afetado. A doença pode ser controlada com tratamento cuidadoso se detectada precocemente, portanto, verifique o coração do seu Norfolk Terrier regularmente por um veterinário.

Lembre-se de que depois de levar um novo filhote para sua casa, você tem o poder de protegê-lo de um dos problemas de saúde mais comuns: a obesidade. Norfolks Terrier ganham peso facilmente, por isso é importante prestar atenção ao tamanho da porção de alimento que terá que dar ao seu amiguinho. Manter essa raça com um peso adequado é uma das maneiras mais fáceis de prolongar sua vida. Aproveite ao máximo suas habilidades preventivas para ajudar a garantir um cão mais saudável por toda a vida.

Os cuidados com a pelagem do Norfolk Terrier

O Norfolk Terrier tem uma pelagem dura, rija e reta com uma quantidade maior de pêlos no pescoço e nos ombros formando uma juba protetora. Aparar não é necessário, mas a pelagem precisa ser depilada à mão duas vezes por ano, um processo demorado de arrancar os pêlos soltos com uma ferramenta chamada faca de descascar. Enquanto isso, escove ou penteie a pelagem semanalmente.

Se você optar por não tirar a pelagem, o Norfolk terá uma aparência desalinhada, que agrada a algumas pessoas. A desvantagem disso é que a pelagem cairá mais, especialmente à medida que o cão amadurece. Tirar a pelagem também tem outros benefícios. Uma pelagem despojada elimina a sujeira e é resistente à água. Terriers cujas pelagens são despojadas precisam de menos banhos.

Para uma aparência mais organizada, você pode cortar seu Norfolk com um tosador profissional, mas não é a solução perfeita. Quando você corta o pêlo de um Norfolk, ele clareia a cor porque parte do pigmento é removido e suaviza a textura, tornando a pelagem menos protetora.

O resto são cuidados básicos. Apare as unhas conforme necessário, geralmente a cada uma ou duas semanas. Escove os dentes com frequência com um creme dental para animais de estimação aprovado pelo veterinário para uma boa saúde geral e um hálito fresco.

Encontrando um Norfolk Terrier

Se você quer ir em um criador ou buscar seu cão em um abrigo ou resgate, aqui estão algumas coisas a serem lembradas.

Escolhendo um criador de Norfolk Terrier

Encontrar um bom criador é a chave para encontrar o cachorro certo. Um bom criador irá combiná-lo com o filhote certo e, sem dúvida, terá feito todas as certificações de saúde necessárias para detectar problemas de saúde o máximo possível. Ele ou ela está mais interessado em colocar os filhotes nas casas certas do que em ganhar muito dinheiro.

Bons criadores receberão suas perguntas sobre temperamento, saúde e como os cães são no convívio e perguntarão para você sobre o que está procurando em um cão e que tipo de vida você pode proporcionar a ele. Um bom criador pode lhe contar sobre a história da raça, explicar por que um filhote é considerado bom para animal de estimação e outro não, e discutir quais problemas de saúde afetam a raça e as medidas que ele toma para evitar esses problemas. Um criador deve querer ser um recurso para você durante toda a vida do seu cão.

Evite criadores que só parecem interessados em quão rápido eles podem vender um filhote para você e se seu cartão de crédito será aprovado. Criadores que oferecem filhotes a um preço “com papéis” e a um preço menor “sem papéis” são antiéticos. Você também deve ter em mente que comprar um filhote de cachorro de sites que oferecem o envio de seu cão para você imediatamente pode ser um empreendimento arriscado, pois não deixa nenhum recurso se o que você recebe não é exatamente o que você esperava. Faça o mesmo esforço para pesquisar seu filhote quanto para escolher um carro novo. Vai poupar dinheiro a longo prazo.

Muitos criadores respeitáveis têm sites, então como você pode dizer quem é bom e quem não é? Os sinais vermelhos incluem filhotes sempre disponíveis, várias ninhadas nas instalações, a escolha de qualquer filhote e a capacidade de pagar on-line com cartão de crédito. Essas coisas são convenientes, mas quase nunca são associadas a criadores respeitáveis.

Se você está planejando obter seu novo melhor amigo de um criador, uma loja de animais ou outra fonte, não se esqueça de saber se o criador é confiável. Criadores de má reputação e instalações que lidam com “fábricas de filhotes” podem ser difíceis de distinguir de operações confiáveis. Não há uma maneira 100% de garantir que você nunca comprará um filhote doente, mas pesquisando a raça (para que você saiba o que esperar), verificando a instalação (para identificar condições insalubres ou animais doentes) e fazendo as perguntas certas pode reduzir as chances de entrar em uma situação desastrosa. E não se esqueça de perguntar ao seu veterinário, que muitas vezes pode encaminhá-lo para um criador respeitável, organização de resgate de raças ou outra fonte confiável de filhotes saudáveis.

O custo de um filhote de Norfolk Terrier varia de acordo com a localidade do criador, se o filhote é macho ou fêmea, quais títulos seus pais têm e se ele é mais adequado para exposição ou para um lar como animal de estimação. O filhote que você compra deve ter sido criado em um ambiente doméstico limpo, de pais com certificação de saúde e, idealmente, certificado de pedigree para provar que são bons exemplares da raça. Os filhotes devem ser testados quanto ao temperamento, examinados, vermifugados e socializados para dar-lhes um início de vida saudável e confiante.

Antes de decidir comprar um filhote, considere se um Norfolk Terrier adulto pode atender melhor às suas necessidades e estilo de vida. Os filhotes são mais divertidos, mas exigem muito tempo e esforço antes de crescerem para se tornarem o cão dos seus sonhos. Um adulto já pode ter algum treinamento e provavelmente será menos ativo, destrutivo e exigente do que um filhote. Com um adulto, você sabe mais sobre o que está recebendo em termos de personalidade e saúde e pode encontrar adultos através de criadores ou abrigos. Se você estiver interessado em adquirir um cão mais velho por meio de criadores, pergunte a eles sobre a compra de um cão de exposição aposentado ou se eles conhecem um cão adulto que precisa de um novo lar. Se você deseja adotar um cachorro, leia os conselhos abaixo sobre como fazer isso.

Adotando um Norfolk Terrier de abrigo ou resgate

Tenha em mente que o Norfolk Terrier é uma raça rara e poucos estão disponíveis neste país. É improvável que você encontre um em um abrigo ou por meio de um grupo de resgate. Se você quiser pesquisar, veja como começar.

1. Use a Web

A mídia social é uma ótima maneira de encontrar um cachorro. Poste na sua página do Facebook que você está procurando por uma raça específica para que toda a sua comunidade possa ser seus olhos e ouvidos. Ou use o Marketplace do Facebook.

2. Encontre os especialistas locais

Comece a conversar com todos os profissionais perto de você sobre o seu desejo de um Norfolk Terrier. Isso inclui veterinários, passeadores de cachorro e petshops. Quando alguém tem que tomar a difícil decisão de desistir de um cachorro, essa pessoa frequentemente perguntará à sua própria rede confiável para recomendações.

3. Perguntas que devem ser feitas

Agora você conhece mais sobre o assunto para poder discutir com um criador, também há perguntas que você deve discutir com o pessoal do abrigo ou voluntários de resgate antes de trazer para casa um filhote. Essas incluem:

Qual é o nível de energia dele?

Como ele se comporta com outros animais?

Como ele responde aos trabalhadores do abrigo, visitantes e crianças?

Como é a sua personalidade?

Qual a idade dele?

Ele é comportado?

Ele já mordeu ou machucou alguém que conhece?

Existem problemas de saúde conhecidos?

Onde quer que você adquira seu Norfolk Terrier, certifique-se de ter um bom contrato com o vendedor, abrigo ou grupo de resgate que coloque as responsabilidades em ambos os lados.

Filhote ou adulto, uma compra do criador ou um resgate, leve o seu Norfolk Terrier ao seu veterinário logo após a compra ou adoção. Seu veterinário será capaz de identificar problemas e trabalhará com você para configurar um regime preventivo que o ajudará a evitar muitos problemas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *