- Altura 33 a 33 centímetros.
- Peso 9,07 a 15,88 kg,
- Expectativa de vida 33 a 40 anos.
-
Aceita outros cães
Tendência de gostar ou de tolerar outros cães.
-
Adaptabilidade
Facilidade que um cachorro tem para lidar com mudanças.
-
Afetividade
Amabilidade e/ou simpatia demonstrada pelo cachorro.
-
Amável com crianças
Cães que tendem a ser mais tolerantes com o comportamento infantil, mais brincalhões e descontraídos com crianças.
-
Convive com gatos
Tendência a tolerar gatos e ter menor impulso de caça.
-
Cão de guarda
Raça que pode alertar sobre a presença de estranhos.
-
Exige cuidados
Quantidade de banhos, escovações e até mesmo cuidados profissionais necessários.
-
Inteligência
A capacidade de raciocínio e resolução de problemas de um cão, por si mesmo (sem treinamento).
-
Latidos
Nível de vocalização da raça.
-
Ludicidade
O quanto o cão é brincalhão, vívido e alegre.
-
Necessidades sociais
Necessidade de interação com humanos e/ou outros animais de estimação.
-
Para apartamento
Características como tendência de fazer barulho e tamanho do cachorro.
-
Precisa de exercícios
Quanta atividade física diária o cão necessita
-
Problemas de saúde
Quantidade de problemas de saúde comuns na raça.
-
Queda de pelos
Frequência e quantidade de pelos que caem do cão.
-
Territorialidade
Tendência do cão de proteger seu espaço, casa, quintal ou mesmo o carro.
-
Tolera estranhos
Tendência de ser receptivo com pessoas desconhecidas.
-
Treinabilidade
Facilidade em aprender e experimentar coisas novas
Beagles são cães farejadores, o que significa que vivem para usar o nariz. Eles são de um tamanho confortável para carregar em seu carro, simples de arrumar, e suas necessidades de exercícios são facilmente atendidas com uma caminhada longa e sinuosa que lhes dá bastante tempo para cheirar.
Apresentação da raça Beagle
Com um tamanho compacto, pelagem fácil de cuidar e natureza feliz, o Beagle há muito tempo é uma das raças mais populares para as famílias. Os Beagles também são usados como cães de detecção de cheiros nos aeroportos dos EUA, onde sua simpatia lhes permite procurar armas, drogas e alimentos ilegais sem deixar os passageiros nervosos como um “cão policial” maior. A raça foi desenvolvida na Inglaterra para caçar coelhos, e os Beagles ainda são mais felizes quando seguem seus narizes. Por esse motivo, eles pertencem a uma categoria de cães conhecidos como cães farejadores.
Não se deixe enganar pelo tamanho pequeno ou charme inegável do Beagle: esses cães ainda nasceram para caçar. Eles foram descritos como “um nariz com quatro patas” e adoram seguir um rastro de cheiro. No minuto em que sentirem o cheiro de algo interessante, provavelmente seguirão seus narizes em vez dos pedidos de seus donos.
Há algumas coisas que você deve estar ciente antes de levar um Beagle para casa. A coisa mais importante a saber é que os Beagles são governados pelo nariz. Um Beagle seguirá um cheiro interessante onde quer que ele o leve, por ruas movimentadas e quilômetros longe de casa, então um quintal cercado é essencial para mantê-lo seguro.
Uma informação relacionada é que os Beagles adoram comer. Adoram! E eles são criativos em encontrar e acessar alimentos. Proprietários experientes colocam comida, latas de lixo e qualquer outra coisa que possa parecer ou cheirar comestível para um Beagle bem fora do alcance. No lado positivo, esse amor pela comida é útil para treinar Beagles. Eles farão praticamente qualquer coisa por um deleite.
Geralmente eles tem entre 33 e 41 centímetros de altura na cernelha e podem pesar entre 8,2 e 16 kg, as fêmeas são um pouco menores que os machos, em média.
Todos os Beagles ostentam uma pelagem curta e limpa que geralmente é uma combinação de preto, branco e castanho. Seu tamanho pequeno e médio é uma vantagem para as famílias – eles têm a forma perfeita para uma criança abraçar – mas o Beagle não tem ideia de que ele não é nada além de um cão de caça de tamanho normal, e ele tem o latido alto de um cachorro de tamanho normal, para provar isso!
Beagles são animais de matilha, tornando-se muito apegados à sua “matilha” humana e são adequados para uma variedade de famílias ativas. São uma ótima opção para famílias com crianças. Solteiros e casais que amam o ar livre também combinam bem com esta raça, e seu tamanho e temperamento uniforme fazem do Beagle um ótimo companheiro para idosos ativos que adoram caminhar, mas não se importam em andar devagar para permitir que o Beagle cheire tudo.
Com exercícios adequados e oportunidades para trabalhar seus farejadores, esses companheiros versáteis podem lidar com qualquer coisa, desde um pequeno apartamento na cidade até um vasto rancho. Eles não são adequados para a vida no quintal ou em uma casinha de cachorro, mas precisam viver dentro de casa como um membro da família.
Se você der a ele oportunidades de usar o nariz, quer isso signifique deixá-lo passar muito tempo cheirando em caminhadas, levando-o para caçar ou treinando-o para trabalhar o nariz ou rastrear, um Beagle será um companheiro maravilhoso. A melhor coisa sobre um Beagle é que ele sempre fará você rir – mesmo quando está sendo travesso.
Curiosidades
- Beagles vêm em dois tamanhos, ambos os tamanhos de Beagles podem nascer em uma única ninhada. Se você quiser ter certeza de obter um de um determinado tamanho, espere para comprar um filhote até que ele tenha cerca de nove meses de idade.
- Beagles criados para a caça são mais propensos a serem barulhentos e ativos do que os Beagles criados para exposição.
- Você pode não pensar assim quando está tentando treiná-lo, mas o Beagle é muito inteligente no sentido de que ele é um bom solucionador de problemas. Ele pode não responder instantaneamente aos seus comandos, mas descobrirá rapidamente como superar quaisquer obstáculos que o impeçam de conseguir algo que deseja.
- Beagles precisam de exercícios diários e estimulação mental na forma de cheirar. Sem isso, eles podem se tornar entediados e destrutivos. Dê a eles a atenção, treinamento e atividade de que precisam ou sofra as consequências.
- Timidez e agressividade não são características comuns do Beagle. Não escolha um filhote que mostre sinais desses comportamentos.
A história dos Beagles
O Beagle surgiu na Inglaterra. Sua herança remonta às matilhas de cães de caça mantidas por proprietários de terras para caçar veados e lebres. Cães farejadores semelhantes a Beagle eram conhecidos desde 1475, quando a palavra “Beagle” foi usada pela primeira vez para descrever esse tipo de cão de caça. É uma questão de debate se o nome vem de uma palavra celta que significa “pequeno” ou uma palavra francesa que significa “boca aberta” ou “boca barulhenta”. Dada a propensão do Beagle para latir quando sente um cheiro interessante no vento, a última teoria parece mais provável.
Os primeiros Beagles pareciam diferentes dependendo do tipo de terreno sobre o qual se esperava que caçassem. Caçadores que viviam no campo suave do sul da Inglaterra produziam cães lentos e pesados. Beagles do terreno mais acidentado da fronteira da Grã-Bretanha com a Escócia eram ágeis com muita resistência. No início do século XIX, os criadores trabalharam para padronizar a raça para que tivessem aparência e temperamento mais uniformes. Mas ainda hoje, eles não são tão diferentes dos Beagles de 200 anos atrás. Se um desses cães se apresentasse no futuro, você ainda o reconheceria como um Beagle, e o mesmo é verdade se um Beagle moderno fosse transportado para o passado.
Beagles foram importados da Inglaterra para os Estados Unidos, e a raça se tornou grande na América do Norte. Dois Beagles viveram na Casa Branca – eles foram vistos frequentemente passeando com o presidente Lyndon B. Johnson nos terrenos da Mansão Executiva – e um cão de história em quadrinhos, Snoopy, é sem dúvida o Beagle mais conhecido do mundo.
O Beagle hoje é um cão fácil de lidar com um forte instinto de caça. O padrão da raça diz que ele pode ser de qualquer cor, incluindo tricolor.
Temperamento e personalidade do Beagle
Beagles são felizes, extrovertidos e amorosos. Eles são frequentemente descritos como tendo um temperamento alegre, mas também são conhecidos por sua natureza travessa. Os Beagles gostam de fazer o que querem, e podem ser travessos, determinados e teimosos em seus esforços para conseguir o que querem, que geralmente é comida.
Comece a treinar cedo, seja paciente e consistente, e um dia você acordará e descobrirá que vive com um ótimo cão. Mas mesmo assim, existem alguns comportamentos do Beagle com os quais você deve esperar viver ao longo de sua vida. Eles são parte integrante de ser um Beagle, e nada que você faça irá mudá-los. Beagles adoram cheiros bons, Beagles uivam, Beagles têm audição seletiva e Beagles adoram comer.
Tudo o que um Beagle faz de alguma forma leva de volta ao seu nariz. Seu poderoso olfato supera qualquer bom senso que você possa ter tentado incutir e diz ao Beagle para escapar do quintal ou invadir o saco de comida de cachorro na despensa ou ver o que está no lixo. Quando canalizado corretamente, também é o que o torna um ótimo cão detector de incêndio, então tudo se equilibra no final. Apenas lembre-se que quando o nariz do seu Beagle está para baixo, seu “outro cérebro” está desligado.
Beagles têm o que os fãs chamam de voz “musical”, mas para seus vizinhos vai soar como um barulho realmente irritante. Beagles vão cantar junto com sirenes, “mostrar a língua” quando estão caçando e latir quando estranhos chegam à porta, mas geralmente não são ladradores incômodos, a menos que estejam entediados ou solitários. Se você não mora em um país onde ninguém mais está por perto para ouvir seu prolongado “Aaaaarrrroooooh”, mantenha seu Beagle ocupado com brinquedos, a companhia de outro animal ou, o melhor de tudo, sua presença para que ele não sinta a necessidade de fazer uma serenata para o bairro.
Beagles gostam de fazer o que eles querem fazer, não necessariamente o que você quer que eles façam. Eles são verdadeiros mestres quando se trata de audição seletiva. Se um Beagle não estiver interessado no pedido que você fez – comandos são inúteis com esta raça – ele simplesmente o ignorará ou se afastará. Isso pode ser frustrante se você não estiver preparado para isso. Viver com sucesso com um Beagle significa fazer de tudo um jogo, um jogo que prenderá sua atenção.
Quanto a comer, bem, os Beagles tentarão comer qualquer coisa. Eles são ladrões de comida profissionais e comem qualquer coisa que pareça ser comida, incluindo coisas que você não imaginaria que lhes interessaria. Viver com um Beagle ensinará você, seu cônjuge e seus filhos a não deixar comida de qualquer tipo dentro do alcance do nariz de um Beagle.
O maior truque para treinar um Beagle é fazer tudo que você faz com ele parecer divertido. Nunca tente forçar um Beagle a fazer qualquer coisa e nunca conte com um Beagle para ser obediente, a menos que você possa oferecer guloseimas como incentivo. Esta é uma raça onde é importante ter em mente aquele velho ditado sobre pegar mais moscas com mel do que com vinagre.
A personalidade do seu Beagle também será afetada pelo tipo de criador que o produziu. Beagles de criadores que produzem cães de caça são mais propensos a serem exigentes em exercícios. Eles não são adequados para ficar deitados em casa o dia todo enquanto todos estão no trabalho ou na escola. Beagles mais descontraídos geralmente vêm de um criador que mostra cães em conformação.
Qualquer cão, não importa o quão bom seja, pode desenvolver níveis desagradáveis de latir, cavar, roubar comida e outros comportamentos indesejáveis se estiver entediado, sem treinamento ou sem supervisão. E qualquer cão pode ser uma provação para conviver durante a adolescência. No caso do Beagle, os anos “adolescentes” podem começar aos seis meses e continuar até que o cão tenha cerca de três anos e às vezes ao longo da vida. Alguns Beagles nunca perdem aquela natureza divertida e despreocupada de filhote. Embora isso os torne divertidos de se conviver, também significa que eles precisam de mais supervisão do que o cão adulto médio. Só um aviso!
Converse com o criador, descreva exatamente o que você procura em um cachorro e peça ajuda para selecionar um filhote. Os criadores vêem os filhotes diariamente e podem fazer recomendações incrivelmente precisas, uma vez que conhecem seu estilo de vida e personalidade. O que quer que você queira de um Beagle, procure um cujos pais tenham personalidades agradáveis e que tenham sido bem socializados desde filhote.
O Beagle perfeito não nasce totalmente pronto no parto. Ele é um produto de sua formação e criação. Procure um filhote cujos pais tenham personalidade agradável e que tenha sido bem socializado desde tenra idade.
O que você precisa saber sobre a saúde de Beagle
Todos os cães têm o potencial de desenvolver problemas genéticos de saúde, assim como todas as pessoas têm o potencial de herdar uma determinada doença. Fuja de qualquer criador que não ofereça garantia de saúde dos filhotes, que lhe diga que a raça é 100 por cento saudável e não tem problemas conhecidos, ou que lhe diga que seus filhotes estão isolados da parte principal da casa por motivos de saúde. Um criador respeitável será honesto e aberto sobre problemas de saúde na raça e a incidência com que ocorrem em suas linhagens.
Beagles são geralmente saudáveis, mas certos problemas de saúde podem afetá-los se os criadores não forem cuidadosos ao realizar exames de saúde. Eles incluem displasia do quadril, uma malformação genética da cavidade do quadril e certos tipos de doenças cardíacas. Apesar da boa criação, os Beagles podem apresentar rupturas do ligamento cruzado anterior, que podem exigir reparo cirúrgico, e doença do disco intervertebral, um problema na coluna que pode tornar o movimento doloroso e pode exigir reparo cirúrgico.
Distúrbios convulsivos, hipotireoidismo, diabetes, catarata e alergias também podem ser vistos na raça. Condições menos comuns relacionadas à raça incluem surdez, doenças cardíacas e nanismo. Evite criadores que tentam lhe vender um filhote com nanismo, comercializando-o como um “beagle raro”. Beagles anões muitas vezes têm deformidades físicas, como pescoço encurtado, pernas tortas ou um crânio mais largo e muitas vezes são mais propensos a artrite crônica.
Nem todas essas condições são detectáveis em um filhote em crescimento, e é impossível prever se um animal estará livre dessas doenças, e é por isso que você deve encontrar um criador respeitável que esteja comprometido em criar os animais mais saudáveis possíveis. Eles devem ser capazes de produzir uma certificação independente de que os pais do cão (e avós, etc.) foram rastreados para defeitos comuns e considerados saudáveis para reprodução. É aí que entram os registros de saúde.
Criadores cuidadosos selecionam seus cães reprodutores para doenças genéticas e criam apenas os espécimes mais saudáveis e bonitos, mas às vezes a Mãe Natureza tem outras ideias e um filhote desenvolve uma dessas doenças apesar das boas práticas de criação. Os avanços na medicina veterinária significam que, na maioria dos casos, os cães ainda podem viver uma vida boa. Se você está adquirindo um filhote, pergunte ao criador sobre as idades dos cães em suas linhas e do que eles morreram.
Nem toda visita do Beagle ao veterinário é para um problema genético. As orelhas longas e caídas do Beagle são propensas a infecções crônicas no ouvido. Se não forem tratadas, essas infecções podem causar danos permanentes ao canal auditivo e até mesmo destruir a audição do seu cão. Verificar as orelhas com frequência e ver o veterinário ao primeiro sinal de um problema combinado com um bom acompanhamento evitará que as orelhas de um Beagle sejam um problema caro e doloroso.
Outras preocupações potenciais são lesões de caça. Um Beagle que coloca uma pata errada em um buraco pode quebrar uma perna. E os Beagles que fogem do quintal em busca daquele cheiro cheiroso correm o risco de serem atropelados por um carro. Também não é incomum que um Beagle vá ao veterinário porque comeu algo que não deveria. Beagles que se alimentam de alimentos gordurosos ou restos que encontram no lixo frequentemente acabam hospitalizados com um caso de enterite de “lata de lixo” ou, mais gravemente, pancreatite.
Lembre-se de que depois de levar um novo filhote para sua casa, você tem o poder de protegê-lo de um dos problemas de saúde mais comuns: a obesidade. Beagles ganham peso facilmente, por isso é importante prestar atenção ao tamanho da porção de alimento que terá que dar ao seu amiguinho. Manter essa raça com um peso adequado é uma das maneiras mais fáceis de prolongar sua vida. Aproveite ao máximo suas habilidades preventivas para ajudar a garantir um cão mais saudável por toda a vida.
Os cuidados com a pelagem do Beagle
Beagles são cães fáceis de cuidar e não precisam de muitos cuidados sofisticados. Uma boa limpeza com uma luva de escovação uma ou duas vezes por semana remove os pêlos mortos e ajuda a evitar que eles migrem para roupas e móveis. E essa é a má notícia: os Beagles perdem pêlo o ano todo. A boa notícia: a menos que seu Beagle role em algo fedido, o que é uma forte possibilidade, ele não deve precisar de banho mais do que três ou quatro vezes por ano.
Mantenha as orelhas caídas do seu Beagle limpas com uma solução recomendada pelo seu veterinário. Não use cotonetes dentro do ouvido, eles podem empurrar a cera mais para dentro. Limpe a orelha com uma bola de algodão, nunca indo mais fundo do que a primeira junta do dedo.
Apare as unhas regularmente, geralmente a cada duas semanas. Elas nunca devem ser tão longas que você as ouça clicando no chão.
Encontrando um Beagle
Se você quer ir com um criador ou buscar seu cão em um abrigo ou resgate, aqui estão algumas coisas a serem lembradas.
Escolhendo um criador de Beagle
Encontrar um bom criador é a chave para encontrar o cachorro certo. Um bom criador irá combiná-lo com o filhote certo e, sem dúvida, terá feito todas as certificações de saúde necessárias para detectar problemas de saúde o máximo possível. Ele ou ela está mais interessado em colocar os filhotes nas casas certas do que em ganhar muito dinheiro.
Evite criadores que só parecem interessados em quão rápido eles podem vender um filhote para você e se seu cartão de crédito será aprovado. Criadores que oferecem filhotes a um preço “com papéis” e a um preço menor “sem papéis” são antiéticos. Você também deve ter em mente que comprar um filhote de cachorro de sites que oferecem o envio de seu cão para você imediatamente pode ser um empreendimento arriscado, pois não deixa nenhum recurso se o que você recebe não é exatamente o que você esperava. Faça o mesmo esforço para pesquisar seu filhote quanto para escolher um carro novo. Vai poupar dinheiro a longo prazo.
Se você está planejando obter seu novo melhor amigo de um criador, uma loja de animais ou outra fonte, não se esqueça de saber se o criador é confiável. Criadores de má reputação e instalações que lidam com “fábricas de filhotes” podem ser difíceis de distinguir de operações confiáveis. Não há uma maneira 100% de garantir que você nunca comprará um filhote doente, mas pesquisando a raça (para que você saiba o que esperar), verificando a instalação (para identificar condições insalubres ou animais doentes) e fazendo as perguntas certas pode reduzir as chances de entrar em uma situação desastrosa. E não se esqueça de perguntar ao seu veterinário, que muitas vezes pode encaminhá-lo para um criador respeitável, organização de resgate de raças ou outra fonte confiável de filhotes saudáveis.
O custo de um filhote de Beagle varia de acordo com a localidade do criador, se o filhote é macho ou fêmea, quais títulos seus pais têm e se ele é mais adequado para exposição ou para um lar como animal de estimação. O filhote que você compra deve ter sido criado em um ambiente doméstico limpo, de pais com certificação de saúde e, idealmente, certificado de pedigree para provar que são bons exemplares da raça. Os filhotes devem ser testados quanto ao temperamento, examinados, vermifugados e socializados para dar-lhes um início de vida saudável e confiante.
Antes de decidir comprar um filhote, considere se um Beagle adulto pode atender melhor às suas necessidades e estilo de vida. Os filhotes são mais divertidos, mas exigem muito tempo e esforço antes de crescerem para se tornarem o cão dos seus sonhos. Um adulto já pode ter algum treinamento e provavelmente será menos ativo, destrutivo e exigente do que um filhote. Com um adulto, você sabe mais sobre o que está recebendo em termos de personalidade e saúde e pode encontrar adultos através de criadores ou abrigos. Se você estiver interessado em adquirir um cão mais velho por meio de criadores, pergunte a eles sobre a compra de um cão de exposição aposentado ou se eles conhecem um cão adulto que precisa de um novo lar. Se você deseja adotar um cachorro, leia os conselhos abaixo sobre como fazer isso.
Adotando um Beagle de abrigo ou resgate
Há ótimas opções disponíveis se você quiser adotar um cão de um abrigo de animais ou organização de resgate de raça. Aqui está como começar.
1. Use a Web
A mídia social é uma ótima maneira de encontrar um cachorro. Poste na sua página do Facebook que você está procurando por uma raça específica para que toda a sua comunidade possa ser seus olhos e ouvidos. Ou use o Marketplace do Facebook.
2. Encontre os especialistas locais
Comece a conversar com todos os profissionais perto de você sobre o seu desejo de um Beagle. Isso inclui veterinários, passeadores de cachorro e petshops. Quando alguém tem que tomar a difícil decisão de desistir de um cachorro, essa pessoa frequentemente perguntará à sua própria rede confiável para recomendações.
3. Perguntas que devem ser feitas
Agora você conhece mais sobre o assunto para poder discutir com um criador, também há perguntas que você deve discutir com o pessoal do abrigo ou voluntários de resgate antes de trazer para casa um filhote. Essas incluem:
-
Qual é o nível de energia dele?
-
Como ele se comporta com outros animais?
-
Como ele responde aos trabalhadores de abrigo, visitantes e crianças?
-
Como é a sua personalidade?
-
Qual a idade dele?
-
Ele é comportado?
-
Ele já mordeu ou machucou alguém que conhece?
-
Existem problemas de saúde conhecidos?
Onde quer que você adquira seu Beagle, certifique-se de ter um bom contrato com o vendedor, abrigo ou grupo de resgate que coloque as responsabilidades em ambos os lados.
Filhote ou adulto, uma compra do criador ou um resgate, leve o seu Beagle ao seu veterinário logo após a compra ou adoção. Seu veterinário será capaz de identificar problemas e trabalhará com você para configurar um regime preventivo que o ajudará a evitar muitos problemas de saúde.