- Altura 43 a 48 centímetros.
- Peso 22,68 a 27,22 kg,
- Expectativa de vida 30 a 38 anos.
-
Aceita outros cães
Tendência de gostar ou de tolerar outros cães.
-
Adaptabilidade
Facilidade que um cachorro tem para lidar com mudanças.
-
Afetividade
Amabilidade e/ou simpatia demonstrada pelo cachorro.
-
Amável com crianças
Cães que tendem a ser mais tolerantes com o comportamento infantil, mais brincalhões e descontraídos com crianças.
-
Convive com gatos
Tendência a tolerar gatos e ter menor impulso de caça.
-
Cão de guarda
Raça que pode alertar sobre a presença de estranhos.
-
Exige cuidados
Quantidade de banhos, escovações e até mesmo cuidados profissionais necessários.
-
Inteligência
A capacidade de raciocínio e resolução de problemas de um cão, por si mesmo (sem treinamento).
-
Latidos
Nível de vocalização da raça.
-
Ludicidade
O quanto o cão é brincalhão, vívido e alegre.
-
Necessidades sociais
Necessidade de interação com humanos e/ou outros animais de estimação.
-
Para apartamento
Características como tendência de fazer barulho e tamanho do cachorro.
-
Precisa de exercícios
Quanta atividade física diária o cão necessita
-
Problemas de saúde
Quantidade de problemas de saúde comuns na raça.
-
Queda de pelos
Frequência e quantidade de pelos que caem do cão.
-
Territorialidade
Tendência do cão de proteger seu espaço, casa, quintal ou mesmo o carro.
-
Tolera estranhos
Tendência de ser receptivo com pessoas desconhecidas.
-
Treinabilidade
Facilidade em aprender e experimentar coisas novas
Embora ele possa parecer intimidador, o Am Staff, como esta raça é apelidada, tende a ser um amante, não um lutador. Ele é um cão ativo e inteligente que geralmente gosta de pessoas. Sua pelagem curta vem em uma variedade de cores e padrões e é fácil de cuidar.
Apresentação da raça American Staffordshire Terrier
O American Staffordshire Terrier está intimamente relacionado com o American Pit Bull Terrier, mas ao longo dos anos as duas raças seguiram caminhos separados. O Am Staff tende a ser um pouco maior que o American Pit Bull Terrier, mas as duas raças compartilham uma personalidade e nível de atividade semelhantes.
O Am Staff tem uma reputação e aparência formidáveis, ele deve ser um cão que ama e aceita as pessoas. Nas mãos de donos amorosos e com a quantidade certa de socialização, treinamento, atenção e amor, ele pode ser um cão de família dócil e afetuoso.
Este é um cão forte e musculoso. Ele pode ser um desafio para andar na coleira se não for bem treinado. Puxar pode se tornar um problema. Nesse caso, pode ser uma boa ideia canalizar esse desejo para um esporte canino, como puxar peso ou trabalhar o farejo.
Preparar uma equipe Am Staff geralmente é fácil. Sua pelagem precisa ser escovada algumas vezes por semana, e suas orelhas precisam ser mantidas limpas e suas unhas aparadas.
Am Staffs estão entre as raças que podem ser alvo de legislação específica da raça. Alguns municípios também têm portarias especificando como uma cerca deve ser construída para raças “tipo pitbull”. Pesquise as leis de sua cidade antes de adquirir uma.
Curiosidades
- O termo “Pit Bull” é frequentemente aplicado indiscriminadamente a American Pit Bull Terriers, American Staffordshire Terriers e às vezes Staffordshire Bull Terriers, uma raça britânica. O termo também pode ser usado para rotular qualquer cão que se assemelhe a essas raças, mesmo que ele seja uma mistura de labrador com pouco ou nenhum “Pit Bull” em seu passado.
- A pelagem curta e brilhante de um American Staffordshire Terriers vem em 18 cores e padrões. Pêlos totalmente brancos, ou pelagens que são mais de 80% brancos, não são encorajados por causa da associação com a surdez. Um American Staffordshire Terriers pode ter marcações, como uma máscara facial preta, azul ou branca, ou pontos castanhos ou tigrados.
A história do American Staffordshire Terrier
O American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier têm uma relação interessante. Durante o século 19 e início do século 20, a luta de cães era legal e popular entre os ricos e influentes, que podiam ser encontrados apostando em cães que na época eram conhecidos sob uma variedade de nomes: Pit Bull, Yankee Terrier e Half-and-Half Dog — uma referência à sua origem como um cruzamento entre Bulldogs e Terriers.
Os cães também eram populares entre agricultores e famílias, que apreciavam sua versatilidade. Os cães tendiam a ser bons caçadores de ratos, eram úteis na caça de porcos selvagens e ursos perigosos e tendiam a ser bons com as pessoas.
Na década de 1920, alguns donos queriam começar a expor seus cães em exposições de conformação. Em 1936, o American Kennel Club aceitou a raça para registro, dando-lhe o nome de American Staffordshire Terrier para diferenciá-lo não apenas do American Pit Bull Terrier registrado pelo United Kennel Club (UKC), mas também do menor Staffordshire Bull Terrier.
Temperamento e Personalidade American Staffordshire Terrier
O Am Staff foi descrito como exuberantemente amigável, alerta, obediente e corajoso. Ele normalmente gosta de passar tempo com seu povo e muitas vezes os segue de cômodo em cômodo. Conte com ele para se enfiar no seu colo quando tiver uma chance. Esteja ele visitando convidados ou participando de um show de conformação ou prova de agilidade, ele geralmente gosta de ser o centro das atenções.
Am Staffs geralmente são altamente tolerantes com crianças, mas isso não significa que eles devam ter que aturar cutucadas ou serem considerados babás caninas. Nenhum cão deve ser deixado sozinho com crianças pequenas, para a segurança de todos os envolvidos. Esta raça é mais adequada para famílias com crianças de 6 anos ou mais. E crianças de qualquer idade devem ser ensinadas a tratar esses cães (ou qualquer outro animal) com respeito.
Esta raça tem fama de cão de guarda. Mas as pessoas que vivem com os cães podem dizer que tendem a ter um espírito de “ame aquele com quem você está” e não hesitam em sair com estranhos. O principal valor dissuasor da raça vem de seu corpo musculoso e reputação de ser feroz.
Eles podem não falar português, mas os Am Staffs adoram “conversar” com seu pessoal e ter prazer em receber atenção deles. Os sons que os cães fazem ao pedir petiscos podem ser especialmente divertidos. Eles não tendem a ser irritantes, a menos que sejam frequentemente deixados sozinhos com pouca estimulação.
Como qualquer cão, o American Staffordshire Terrier precisa de socialização e treinamento precoce para se tornar um cão de família amoroso e confiável. E ele certamente tem alguns comportamentos normais que podem ser altamente destrutivos quando não canalizados adequadamente.
Am Staffs são conhecidos por sua propensão a cavar, puxar e mastigar. Proteja seus pertences colocando-os fora de alcance. No pátio, dê ao seu Am Staff um lugar especial que ele tenha permissão para cavar. E certifique-se de ter um suprimento inesgotável de brinquedos e bolas resistentes e aprovados por veterinários para ele brincar.
A maioria dos American Staffordshire Terriers tem o que os cães chamam de “drive”, o que significa que eles gostam de ter um trabalho a fazer. Se a saúde geral permitir, este pode ser um cão atlético que pode ser um excelente parceiro para um corredor ou ciclista. Muitos Am Staffs também gostam de nadar e recuperar. Graças à sua inteligência e desejo de agradar, os Am Staffs saudáveis também tendem a ter um bom desempenho em esportes caninos, como agilidade, puxar carrinhos ou carroças, estilo livre, trabalho de farejo, obediência, rally e rastreamento.
Quando se trata de outros animais, os Am Staffs são Terriers típicos. Eles são mais propensos a serem lutadores do que amantes de outros cães, especialmente aqueles do mesmo sexo. É melhor não manter cães do mesmo sexo juntos e evitar levá-los a parques onde eles podem correr soltos. Se um Am Staff vai se dar bem com outros cães em público varia de cão para cão. Alguns são amigáveis, outros, nem tanto. E é provável que vejam gatos e outros pequenos animais peludos como presas, a menos que sejam criados com eles desde tenra idade.
Seja seu Am Staff de um criador ou grupo de resgate, um filhote ou um adulto, você precisará mostrar muito amor a ele. Ele costuma ser um tipo de cachorro agressivo e, se você deixar, ele passará por cima de você. Qualquer cão, não importa o quão bom seja, pode desenvolver níveis desagradáveis de latir, cavar, roubar comida e outros comportamentos indesejáveis se estiver entediado, sem treinamento ou sem supervisão.
Comece a treinar seu filhote de American Staffordshire Terrier no dia em que o trouxer para casa. Ele é capaz de absorver tudo o que você pode ensinar a ele. Não espere até que ele tenha 6 meses para começar a treinar, ou você terá um cão mais teimoso para lidar.
Comece a treinar seu filhote no dia em que o trouxer para casa. Mesmo com oito semanas de idade, ele é capaz de absorver tudo o que você pode ensinar a ele. Não espere até que ele tenha 6 meses para começar a treinar ou você terá um cão mais teimoso para lidar. Se possível, coloque-o no treinamento quando ele tiver 10 a 12 semanas de idade e socialize, socialize, socialize. No entanto, esteja ciente de que muitas aulas de treinamento de filhotes exigem que certas vacinas (como tosse do canina) estejam atualizadas, e muitos veterinários recomendam exposição limitada a outros cães e locais públicos até que as vacinas para filhotes (incluindo raiva, cinomose e parvovirose) tenham sido concluídas. Em vez de treinamento em escolas, você pode começar a treinar seu filhote em casa e socializá-lo entre familiares e amigos até que as vacinas do filhote sejam concluídas.
Converse com o criador, descreva exatamente o que você procura em um cachorro e peça ajuda para selecionar um filhote. Os criadores vêem os filhotes diariamente e podem fazer recomendações incrivelmente precisas, uma vez que conhecem seu estilo de vida e personalidade. O que quer que você queira de um American Staffordshire Terrier, procure um cujos pais tenham personalidades agradáveis e que tenham sido bem socializados desde filhote.
O Am Staff perfeito não nasce totalmente pronto no parto. Ele é um produto de sua formação e criação. Procure um filhote cujos pais tenham personalidade agradável e que tenha sido bem socializado desde tenra idade.
Viver com um American Staffordshire Terrier é uma grande responsabilidade – uma que não pode ser facilmente doada se você decidir que este não é o cão para você. Certifique-se de que está tomando a decisão certa antes de contratar um Am Staff.
O que você precisa saber sobre a saúde do American Staffordshire Terrier
Todos os cães têm o potencial de desenvolver problemas genéticos de saúde, assim como todas as pessoas têm o potencial de herdar uma determinada doença. Fuja de qualquer criador que não ofereça garantia de saúde dos filhotes, que lhe diga que a raça é 100 por cento saudável e não tem problemas conhecidos, ou que lhe diga que seus filhotes estão isolados da parte principal da casa por motivos de saúde. Um criador respeitável será honesto e aberto sobre problemas de saúde na raça e a incidência com que ocorrem em suas linhagens.
A Am Staff pode desenvolver certos problemas de saúde que podem ter um componente genético, incluindo o seguinte: Displasia do quadril, hipotireoidismo, alergias, sarna demodécica, Ataxia cerebelar (uma doença neurológica) e doença cardíaca.
Nem todas essas condições são detectáveis em um filhote em crescimento, e é impossível prever se um animal estará livre dessas doenças, e é por isso que você deve encontrar um criador respeitável que esteja comprometido em criar os animais mais saudáveis possíveis. Eles devem ser capazes de produzir uma certificação independente de que os pais do cão (e avós, etc.) foram rastreados para defeitos comuns e considerados saudáveis para reprodução. É aí que entram os registros de saúde.
Testes opcionais incluem um exame oftalmológico por um oftalmologista veterinário certificado e uma avaliação para displasia do cotovelo.
Criadores cuidadosos selecionam seus cães reprodutores para doenças genéticas e criam apenas os espécimes mais saudáveis e bonitos, mas às vezes a Mãe Natureza tem outras ideias e um filhote desenvolve uma dessas doenças apesar das boas práticas de criação. Os avanços na medicina veterinária significam que, na maioria dos casos, os cães ainda podem viver uma vida boa. Se você está adquirindo um filhote, pergunte ao criador sobre as idades dos cães em suas linhas e do que eles morreram.
Não caia nas mentiras de um criador ruim. Se o criador disser que não precisa fazer testes de saúde porque nunca teve problemas em suas linhagens, seus cães foram “examinados” ou qualquer outra desculpa que os maus criadores têm para economizar nos testes genéticos de seus cães, vá embora imediatamente.
Lembre-se de que depois de levar um novo filhote para sua casa, você tem o poder de protegê-lo de um dos problemas de saúde mais comuns: a obesidade. American Staffordshire Terriers ganham peso facilmente, por isso é importante prestar atenção ao tamanho da porção de alimento que terá que dar ao seu amiguinho. Manter essa raça com um peso adequado é uma das maneiras mais fáceis de prolongar sua vida. Aproveite ao máximo suas habilidades preventivas para ajudar a garantir um cão mais saudável por toda a vida.
Os cuidados com a pelagem do American Staffordshire Terrier
A Am Staff geralmente é fácil de arrumar. Escove o pêlo algumas vezes por semana para ajudar a controlar a queda.
O resto são cuidados básicos. Apare as unhas conforme necessário, geralmente duas vezes por mês. Escove os dentes com frequência – com uma pasta de dentes para animais de estimação aprovada pelo veterinário – para uma boa saúde geral e hálito fresco. Verifique as orelhas semanalmente em busca de sujeira, vermelhidão ou mau odor que possa indicar uma infecção. Se as orelhas parecerem sujas, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de ouvido suave recomendado pelo seu veterinário.
Encontrando um criador de American Staffordshire Terrier
Se você quer ir com um criador ou buscar seu cão em um abrigo ou resgate, aqui estão algumas coisas a serem lembradas.
Escolhendo um criador de American Staffordshire Terrier
Criadores respeitáveis da Am Staff criam os filhotes com cuidado para ajudar a garantir que eles vão para lares apropriados. Eles procuram pessoas que tenham experiência com cães de grande porte, que tenham quintais cercados com segurança e que entendam as responsabilidades de cuidar de um cão com essa reputação.
Pesquise os criadores com cuidado e conheça um ou ambos os pais do filhote. O criador deve ser alguém em quem você confie para dar a um filhote o melhor começo de vida, não apenas por meio de uma boa nutrição e socialização, mas também pela criação de pais testados por temperamento e com licenças de saúde. Você pode perguntar se o seu veterinário pode encaminhá-lo para um criador respeitável ou organização de resgate de raças.
Encontrar um bom criador é a chave para encontrar o cachorro certo. Um bom criador irá combiná-lo com o filhote certo e, sem dúvida, terá feito todas as certificações de saúde necessárias para detectar problemas de saúde o máximo possível. Ele ou ela está mais interessado em colocar os filhotes nas casas certas do que em ganhar muito dinheiro.
Bons criadores receberão suas perguntas sobre temperamento, saúde e como os cães são no convívio e perguntarão para você sobre o que está procurando em um cão e que tipo de vida você pode proporcionar a ele. Um bom criador pode lhe contar sobre a história da raça, explicar por que um filhote é considerado bom para animal de estimação e outro não, e discutir quais problemas de saúde afetam a raça e as medidas que ele toma para evitar esses problemas. Um criador deve querer ser um recurso para você durante toda a vida do seu cão.
Evite criadores que só parecem interessados em quão rápido eles podem vender um filhote para você e se seu cartão de crédito será aprovado. Criadores que oferecem filhotes a um preço “com papéis” e a um preço menor “sem papéis” são antiéticos. Você também deve ter em mente que comprar um filhote de cachorro de sites que oferecem o envio de seu cão para você imediatamente pode ser um empreendimento arriscado, pois não deixa nenhum recurso se o que você recebe não é exatamente o que você esperava. Faça o mesmo esforço para pesquisar seu filhote quanto para escolher um carro novo. Vai poupar dinheiro a longo prazo.
Muitos criadores respeitáveis têm sites, então como você pode dizer quem é bom e quem não é? Os sinais vermelhos incluem filhotes sempre disponíveis, várias ninhadas nas instalações, a escolha de qualquer filhote e a capacidade de pagar on-line com cartão de crédito. Essas coisas são convenientes, mas quase nunca são associadas a criadores respeitáveis.
Se você está planejando obter seu novo melhor amigo de um criador, uma loja de animais ou outra fonte, não se esqueça de saber se o criador é confiável. Criadores de má reputação e instalações que lidam com “fábricas de filhotes” podem ser difíceis de distinguir de operações confiáveis. Não há uma maneira 100% de garantir que você nunca comprará um filhote doente, mas pesquisando a raça (para que você saiba o que esperar), verificando a instalação (para identificar condições insalubres ou animais doentes) e fazendo as perguntas certas pode reduzir as chances de entrar em uma situação desastrosa. E não se esqueça de perguntar ao seu veterinário, que muitas vezes pode encaminhá-lo para um criador respeitável, organização de resgate de raças ou outra fonte confiável de filhotes saudáveis.
Antes de decidir comprar um filhote, considere se um Am Staff adulto pode atender melhor às suas necessidades e estilo de vida. Os filhotes são mais divertidos, mas exigem muito tempo e esforço antes de crescerem para se tornarem o cão dos seus sonhos. Um adulto já pode ter algum treinamento e provavelmente será menos ativo, destrutivo e exigente do que um filhote. Com um adulto, você sabe mais sobre o que está recebendo em termos de personalidade e saúde e pode encontrar adultos através de criadores ou abrigos. Se você estiver interessado em adquirir um cão mais velho por meio de criadores, pergunte a eles sobre a compra de um cão de exposição aposentado ou se eles conhecem um cão adulto que precisa de um novo lar. Se você deseja adotar um cachorro, leia os conselhos abaixo sobre como fazer isso.
Se você quiser adotar um cachorro, leia o conselho abaixo sobre como fazer isso.
Adotando um American Staffordshire Terrier de abrigo ou resgate
Leve a sério sua busca por uma organização de resgate de raças experiente e responsável. Os cães devem ter sido avaliados e disponibilizados para adoção apenas em lares adequados. Se os funcionários lhe disserem que um determinado cão não é adequado para você, acredite neles e continue procurando.
Am Staffs podem ser encontrados em abrigos e através de grupos de resgate, e (assumindo que este é o cão certo para você) você deve ser capaz de encontrar o certo para sua família. Aqui está como começar.
1. Use a Web
A mídia social é uma ótima maneira de encontrar um cachorro. Poste na sua página do Facebook que você está procurando por uma raça específica para que toda a sua comunidade possa ser seus olhos e ouvidos. Ou use o Marketplace do Facebook.
2. Encontre os especialistas locais
Comece a conversar com todos os profissionais perto de você sobre o seu desejo de um Am Staffs. Isso inclui veterinários, passeadores de cachorro e petshops. Quando alguém tem que tomar a difícil decisão de desistir de um cachorro, essa pessoa frequentemente perguntará à sua própria rede confiável para recomendações.
3. Perguntas que devem ser feitas
Agora você conhece mais sobre o assunto para poder discutir com um criador, também há perguntas que você deve discutir com o pessoal do abrigo ou voluntários de resgate antes de trazer para casa um filhote. Essas incluem:
Qual é o nível de energia dele?
Como ele se comporta com outros animais?
Como ele responde aos trabalhadores de abrigo, visitantes e crianças?
Como é a sua personalidade?
Qual a idade dele?
Ele é treinado em casa?
Ele já mordeu ou machucou alguém que conhece?
Existem problemas de saúde conhecidos?
Onde quer que você adquira seu Am Staffs, certifique-se de ter um bom contrato com o vendedor, abrigo ou grupo de resgate que coloque as responsabilidades em ambos os lados.
Filhote ou adulto, uma compra do criador ou um resgate, leve o seu Am Staffs ao seu veterinário logo após a compra ou adoção. Seu veterinário será capaz de identificar problemas e trabalhará com você para configurar um regime preventivo que o ajudará a evitar muitos problemas de saúde.